Moradores de Quixadá usam barco após forte chuva causar alagamento

Blog do  Amaury Alencar
0


Moradores de Quixadá usam barco por causa de forte de chuva.

Moradores de Quixadá usam barco por causa de forte de chuva. Crédito: Reprodução/Instagram @barbara_gelatos


Moradores de Quixadá, município localizado a 163,4 quilômetros de Fortaleza, enfrentaram transtornos com a forte chuva registrada no último sábado de Aleluia, 30.

Em vídeos postados nas redes sociais, moradores usaram barcos para se locomover em algumas ruas da cidade. Também foi registrado o alagamento de casas.

O município registrou uma chuva de 85 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em um vídeo publicado no Instagram na tarde deste domingo, 31, o prefeito Ricardo Silveira (PSD) compartilhou a força-tarefa realizada com a Defesa Civil do Estado, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), a Secretaria de Recursos Hídricos e a Polícia Militar para acompanhar a população afetada.

Ricardo afirma que a força tarefa está disponibilizando equipe médica e assistencial aos moradores na escola Padre Vicente Gonçalves Albuquerque EFF, localizada no bairro Campo Velho. 

"Visitamos ainda as áreas que sofreram com alagamentos e, em conjunto com os demais órgãos, estamos buscando alternativas para solucionar os danos causados a essas famílias", explica.

O prefeito também reforça que doações são aceitas.

Ceará supera média histórica de chuvas em março

O Ceará registrou no último sábado, 30, a maior chuva de março, de acordo com dados preliminares da Funceme.

 A um dia do fim do mês, o Estado ultrapassou a média esperada para todo o período. De acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme, o Ceará teve a maior precipitação do mês, com uma média diária de 24,4 milímetros (mm), registrada entre as 7 horas dessa sexta-feira, 29, e 7 horas deste sábado.

A maior chuva aconteceu no município de Acopiara, na região do Sertão Central e Inhamuns, onde foi registrada uma precipitação de 113 mm durante o período observado.

Em Fortaleza, choveu 40 mm no Posto Fundação Maria Nilva. Com as chuvas dos últimos dois dias, o Ceará registrou um acumulado mensal de 224 mm e ultrapassou a média esperada para o mês (206,5 mm), com um aumento de 8,5%.

                                                  (Thays Maria Salles)

                                                       o povo 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)