Venceslaudo agora vai ficar recluso (Foto Reprodução)
Um homem acusado de ameaças, violência doméstica, porte de arma e homicídio voltou a ser preso em Brejo Santo. Policiais civis do Núcleo de Homicídios e Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Brejo Santo cumpriram Mandado de Prisão Preventiva recolhendo Venceslaudo Bezerra Lima, de 39 anos. Ele estava em casa na Rua Genésio Ricarte (Bairro São Francisco) em Brejo Santo e responde procedimento por homicídio qualificado.
No dia 28 de setembro de 2016 ele matou com uma pedrada de paralelepípedo na cabeça o agricultor Cícero Lopes da Silva, de 41 anos, que residia no Sítio Impueira na zona rural de Brejo Santo. O crime aconteceu enquanto dormia na calçada da Creche do Santíssimo Sacramento na Rua Manoel Leite no bairro Capilé. A vítima tinha ingerido bebidas alcoólicas e seguia para casa quando parou para dar um cochilo. A pedrada causou afundamento craniano espalhando massa encefálica no solo.
Venceslaudo foi condenado por esse homicídio, mas a justiça de Brejo Santo tinha concedido ao mesmo pena em regime semiaberto monitorado eletronicamente. Só que no dia 11 de junho de 2023 o mesmo tinha sido flagranteado com arma de fogo e o juiz decidiu pela regressão do regime. Agora, está recluso na Penitenciária de Juazeiro após exame cautelar na Pefoce do Cariri.
Site Miséria