A corrida pela Prefeitura de Massapê, na Região Norte do Ceará, é marcada pela reviravolta e muita ebulição com o racha na Família Albuquerque.
O líder do Clã, deputado Zezinho Albuquerque, não conseguiu manter a família unida e viu o grupo se desagregar com a decisão do atual vice-prefeito Luís Carlos, do PP, romper com a prefeita Aline e se aliar ao pré-candidato do PSDB, Ozires Pontes. Ozires é filho do ex-senador Luiz Pontes.
Luís Carlos surge como possível vice na chapa de Orizes, que, no último dia 31, se desincompatibilizou do cargo de Secretário de Esportes de Fortaleza para se dedicar, em tempo integral, à campanha pela Prefeitura de Massapê.
O pivô do racha na Família Albuquerque é o genro de Zezinho, Igor Marques, esposo da prefeita Aline, que leva fama de ser o verdadeiro prefeito do Município.
A discórdia política provocou, como principal baixa, o afastamento entre os irmãos AJ e Aline. Sem apoio no PP, Aline se filiou ao Republicanos.
O deputado federal AJ Albuquerque fez pesadas críticas à administração da irmã Aline, com acusações contra o cunhado. O pai, Zezinho Albuquerque, fez ponderações, mas não convenceu AJ a refletir sobre a postura crítica que poderia levar o grupo a implodir.
Insatisfeito com a força do cunhado na administração da Prefeitura, AJ abriu conversas com o tucano Ozires Pontes e decidiu apoiá-lo na disputa municipal.
O primeiro sinal concreto desse apoio é adesão do vice-prefeito Luís Carlos ao grupo liderado pelo pré-candidato Ozires Pontes. Os dois participaram, na sexta-feira, à noite, do evento de filiação ao PSDB de pré-candidatos à Câmara Municipal.