Nesta quinta (12), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará retomaram a greve geral, após a suspensão temporária do ato que ocorreu na última quinta (11). Ainda no mesmo dia da paralisação, a categoria se reuniu com o Governo do Estado para negociar suas reivindicações, entretanto sem sucesso. Os servidores buscam a reestruturação das tabelas salariais e a melhoria das condições de trabalho.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), a reunião de negociação aconteceu no Palácio da Abolição com secretários do governo.
Por meio das redes sociais do Sindetran-CE, a coordenadora-geral Gabriela Mac Dowell disse que a reunião durou mais de três horas, mas sem acordo, pois os representantes do governo abordaram o pagamento da ascensão funcional em atraso, deixando de lado o debate sobre a reestruturação salarial. Ainda conforme o Sindetran-CE, os 137 postos de atendimento do órgão são afetados pela greve dos servidores.