Na tarde de quarta-feira (10/04), um fato inusitado chamou a atenção da população de Ipu, Ceará. Uma caminhonete Toyota Hilux, pertencente à companhia elétrica Enel, foi apreendida pela Polícia Militar após denúncias de que o veículo estaria com queixa de roubo.
A informação chegou até a PM através de um cidadão que, ao notar a presença da caminhonete em uma residência que servia como ponto de apoio da Enel, desconfiou da situação e decidiu acionar as autoridades. Segundo o denunciante, o veículo estava parado no local há algum tempo, sem a presença de funcionários da companhia.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença do veículo e constataram que os funcionários da Enel haviam deixado o local, abandonando a caminhonete que, segundo relatos, estava parada há algum tempo.
Diante da situação, a caminhonete foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil de Ipu para que as circunstâncias do furto sejam investigadas.
A Enel esclareceu através de nota ao Portal Sobral Online, que o veículo furtado e a casa onde foi encontrado não pertencem à estrutura da companhia. O carro era usado pela empresa parceira Acender, que não presta mais serviço para a distribuidora. A Enel informa ainda que está acompanhando o caso junto à Polícia.
Informações: Ipu Notícias e Portal Sobral Online