A cobrança da tarifa do lixo em Sobral tem sido tema de intenso debate na cidade, ganhando destaque nos últimos dias. Uma revelação feita pelo radialista e blogueiro Armando Costa no programa nos bastidores da política trouxe à tona novas informações sobre o processo de aprovação do projeto pelos vereadores da situação.
Segundo relatos do vereador Junior Balreira (UB), nenhum dos legisladores da situação estava ciente do conteúdo completo do projeto que aprovou a tarifa do lixo, apesar da votação favorável ocorrida no ano passado. Esta declaração levantou dúvidas e alimentou especulações sobre os detalhes do projeto e o nível de conhecimento dos vereadores sobre seu conteúdo.
Recentemente, o vereador Aleandro Linhares (PSB), membro da bancada da situação, comentou com o radialista Armando Costa, em roda de conversa alguns aspectos cruciais sobre o projeto, Aleandro afirmou que, durante a votação da tarifa do lixo, os vereadores da situação receberam o projeto em mãos. No entanto, uma revelação surpreendente veio à tona: parte da tabela de cobrança da tarifa não estaria incluída no projeto que foi apresentado e aprovado.
Essa revelação lança uma nova luz sobre o processo de aprovação da tarifa do lixo em Sobral e levanta questionamentos sobre a transparência e integridade do processo legislativo. A falta de conhecimento integral do conteúdo do projeto pelos vereadores que o aprovaram é motivo de preocupação para muitos cidadãos, que esperam maior clareza e responsabilidade por parte de seus representantes eleitos.
Sobralpontcom