Após derrubada de vetos, Lula chama líderes do governo no Congresso para reunião

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Foto: Hugo Barreto


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agendou para a próxima segunda-feira (3) uma reunião com todos os líderes do governo. Foram chamados para o encontro o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o senador Randolfe Rodrigues (sem partido). 

Segundo divulgado nessa quarta-feira (30), o objetivo de Lula é tornar essa reuniões corriqueiras, passando a atuar mais diretamente no diálogo com os líderes, papel que antes era prioritariamente desempenhado por  Alexandre Padilha, titular da Secretaria de Relações Institucionais. 

A reunião foi agendada logo após o governo sofrer duas derrotas no Congresso Nacional. Nessa terça-feira (28) os parlamentares derrubaram o veto presidencial, findando com a “saidinha temporária” que era concedida a pessoas inseridas no sistema prisional. A metodologia buscava ser um meio de ressocialização dos detentos, mantendo vínculos com o universo externo ao presídio. 

A outra derrota foi a manutenção de um veto definido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que impede a criminalização da produção e difusão de fake news. O governo também precisou ceder na taxação de compras internacionais até U$50. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)