(Foto: reprodução/vídeo)
A Câmara Municipal de Caridade resolveu desafiar o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e, em uma mesma sessão, realizada neste sábado (11), cassou o mandato do vice-prefeito da cidade, Renato Timbó, e empossou o presidente da Casa Legislativa, Erivaldo Fernandes (PDT), como prefeito após o afastamento da prefeita Simone Tavares – irmã do vereador – que está suspensa de suas funções por 180 dias.
Com o afastamento da prefeita da cidade, Simone Tavares, o vice, Renato Timbó, deveria assumir o Poder Executivo municipal. No entanto, em sessão realizada neste sábado, a Câmara de Caridade cassou o mandato do vice-prefeito, por suposto exercício ilegal da profissão de advogado.
Simone Tavares foi afastada do Poder Executivo do município após a operação “Caritas”, do MPCE, por meio da Procap. Na oportunidade, a ordenadora de despesa municipal também foi afastada das funções. O TJCE ainda autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de ambas. Entre os crimes investigados estão de peculato, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração pública.
CN7
Assista ao vídeo da sessão: