Na última sexta-feira, dia 3 de maio, o diretor da Escola de Ensino Fundamental Francisca Pereira das Virgens, Antônio Gilvan Maciel Januário, enviou um comunicado urgente à secretária de Saúde, Francimones Rolim de Albuquerque, solicitando a realização imediata da dedetização da escola. A medida foi tomada devido a suspeita de contaminação de alunos por micose, que possivelmente foi transmitida por animais, como gatos e cachorros. A informação foi divulgada pelo portal Sala de Imprensa.
Logo após a realização de uma campanha de vacinação de animais nas instalações da escola, os alunos apresentaram sintomas como coceira, vermelhidão e lesões na pele, sugerindo a presença de micose. Um dos estudantes afetados foi levado ao Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, onde o médico confirmou o diagnóstico.
O gestor da instituição educacional espera que a desinfecção seja feita o quanto antes, a fim de que a escola possa voltar a funcionar sem contratempos. Até o momento, não há prova de que o incidente tenha ligação com a campanha de vacinação realizada na escola há mais de sessenta dias.
Repórter Ceará