Equipes brasileiras fazem arrecadações para Rio Grande do Sul

Blog do  Amaury Alencar
0



 Os clubes do futebol brasileiro se uniram para arrecadar doações para a população do Rio Grande do Sul que está sofrendo com as fortes chuvas. Equipes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro estão empenhadas em ajudar as vítimas das enchentes no Sul. As ações variam entre leilões de camisas, pontos de arrecadação de doações e divulgação de entidades que estão trabalhando no RS. 

Foto: Divulgação

A CBF determinou o adiamento de todos os jogos dos clubes gaúchos até 27 de maio. Internacional, Grêmio e Juventude disputam a Série A. Ao todo, 147 óbitos foram confirmados até a noite do domingo (12). Há 806 feridos e 127 desaparecidos, segundo boletim da Defesa Civil.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas no RS. Mais de 530 mil estão desalojadas e outras 80 mil foram acolhidas em abrigos. Ao todo, 447 dos 497 municípios gaúchos sofreram com o impacto das chuvas.

Antes da bola rolar no jogo contra o Botafogo neste domingo (12), os jogadores do Fortaleza entraram em campo realizando uma ação em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. No uniforme, a chave pix da CUFA Brasil também foi estampada para arrecadar doações. O Bem Tricolor, movimento de ação social do Fortaleza, disponibilizou pontos de arrecadação de alimentos não-perecíveis em frente ao setor Premium e ao Portão F da Arena.

Outra equipe que ajudou foi o Palmeiras, com o avião particular da presidente Leila Pereira, carregando cerca 2,5 toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A aeronave voltará com animais resgatados e poderá fazer outras viagens. A mandatária alviverde afirmou que “o nosso avião fará quantas viagens forem necessárias”. O Palmeiras anunciou que doará toda a renda líquida da partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, que foi realizada no último domingo (12). O alviverde paulista também jogou com um QR Code na camisa em dois jogos contra o Liverpool-URU e contra o Furacão para arrecadar doações.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)