O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), por meio da Vara Única da Comarca de Ibiapina, determinou o afastamento do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mello, pelo prazo de 90 dias. A decisão é do juiz Anderson Alexandre Nascimento Silva. O vereador foi intimado durante sessão ordinária da Casa Legislativa, na qual presidia.
A decisão do magistrado está baseada em uma ação popular que investiga possíveis desvios na compra de combustíveis e um suposto uso indevido da frota veicular pública para atividades privadas, de interesse do vereador Rodrigo Mello. A ação aponta um suposto gasto excessivo de recursos públicos para a compra de combustíveis. De acordo com a decisão, a Câmara teria feito gastos de R$ 113 mil com combustíveis, valor superior aos de Casas Legislativas de cidades maiores, como Tianguá e Camocim.
Além do afastamento, a Justiça determinou que Delegacia de Polícia Civil do município seja oficiada para investigar imediatamente as possíveis práticas de crimes contra a administração pública e que a Corregedoria da Polícia Civil do Estado do Piauí também seja oficiada para informar sobre o afastamento liminar do requerido.
CN7
Confira documento completo: