O médico Jayro Pinto da Fonseca, que saiu durante o plantão no Hospital Municipal, sumiu com o carro de uma colega de trabalho e dias depois entrou em contato com a dona do veículo afirmando que foi sequestrado, foi demitido pela Prefeitura de Pacajus.
A Procuradoria do município havia aberto uma sindicância para apurar a conduta do profissional de saúde, que desde o ocorrido não retornou mais a cidade e nem atendeu a solicitação para prestar esclarecimentos.
Nesta sexta-feira (17) a Procuradoria confirmou o desligamento do médico, que era plantonista da unidade. Não há informações se o médico devolveu o veículo da colega de trabalho, localizado em uma oficina no Rio Grande do Norte.
Sumiço
Na madrugada de 25 de abril deste ano, Jayro Fonseca estava de plantão no Hospital Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. No momento do descanso, ele pediu o carro de uma colega de trabalho emprestado para ir comprar um lanche.
Como ele não retornou e não deu mais notícias, a proprietária do veículo registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte e a foto dele passou a ser divulgada nas redes sociais como desaparecido. Após repercussão, Jayro entrou em contato com a proprietária do carro relatando que havia sido sequestrado e estava em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Ao ser questionado pela colega de trabalho sobre o carro dela, o profissional de saúde não soube explicar o paradeiro e afirmou apenas que poderia dar outro veículo a ela.
O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus, que ainda não concluiu as investigações.
“Um carro, conduzido pelo profissional, também foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado para subsidiar a investigação, a cargo da Delegacia Municipal de Pacajus. Oitivas relacionadas ao caso seguem em andamento. Outros detalhes não podem ser repassados para não comprometer a investigação”, informou a Polícia Civil.
Fonte: G1 CE