Municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, projeto debate problemas e propõe a criação de alternativas inéditas para área de saneamento

Blog do  Amaury Alencar
0



Foto: Divulgação

 Ao longo de oito meses um conjunto de 82 estudantes irá debater de maneira crítica e inovadora uma série de questões em torno da relevância do saneamento básico. A ação já está em andamento, e foi iniciada no último dia 3 de maio. Indica-se que em princípio as atividades estão limitadas às cidades do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha).

De nominado de Projeto Pioneiros, trata-se de uma atividade da Ambiental Crato e Ambiental Ceará. Nessa linha, indica-se que nacionalmente a atividade está integrada a um conjunto bem maior de participantes, cerca de 500. Pontua-se que de modo central, o projeto tem como objetivo fazer com que os jovens consigam propor soluções criativas e inéditas para os problemas de saneamento de suas comunidades.

Detalha-se que em Crato e Juazeiro do Norte são 29 estudantes selecionados em cada cidade, já em Barbalha são 24 participantes. A diretora-presidente da Ambiental Ceará, Carolina Serafim, destacou que o projeto apoiará a execução de projetos com olhares atentos à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, entendo as especificidades de cada comunidade.

“Estamos executando esse projeto pela segunda vez no Crato, e lançamos em Juazeiro do Norte e em Barbalha. Esses jovens irão conhecer como funciona o mundo corporativo, com tutores que vão apoiá-los na elaboração de projetos voltados ao saneamento, sustentabilidade e preservação do meio ambiente em suas comunidades. Esse processo de imersão ajuda a juventude a se preparar para o mercado de trabalho”, comentou a executiva.

Observa-se que ao longo das atividades, os jovens terão contato com várias profissões ligadas à área do saneamento. Frisa-se que eles também poderão conhecer o funcionamento interno das duas empresas (Ambiental Ceará e Ambiental Crato).

O cronograma também prevê a realização de visitas técnicas às Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e ao Centro de Operações Integradas (COI). Os integrantes terão, ainda, o acesso à plataforma Academia Aegea, com diversos cursos gratuitos, ela é utilizada para capacitar os trabalhadores das empresas do grupo.

                                           Site Miséria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)