Foi realizada nesta segunda-feira (13), a 17ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pela Presidente Polyana Lima, contando com a participação de 13 parlamentares.
Na tribuna foi aberto espaço para a participação da Conselheira Tutelar Lucivânia Gonçalves dos Reis, representando toda a rede de apoio a Criança e o adolescente. Ela pediu, mais uma vez, apoio sobre às mobilizações do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ela detalhou sobre a programação que será desenvolvida até o próximo dia 18, encerrando com uma panfletagem na feira livre de Tauá. Ela aproveitou para informar que somente neste ano já são 07 casos denunciados de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Os vereadores Fúlvio Gonçalves e Erico Lima também ocuparam a tribuna debatendo outros assuntos, os pronunciamentos estão no link logo abaixo.
Na ordem do dia foram aprovadas algumas matérias, como o projeto de lei do vereador Wellington Urbano, que denomina de Luiz Carlos Pereira a base do Pró -Cidadania da vila de Vera Cruz, distrito de Inhamuns.
Aprovados dois projetos de decretos legislativos, concedendo títulos de cidadania tauaense, com o primeiro de autoria do vereador Erico Lima, para o Sr. Ênio Rogimar Almeida Della Vechia e o segundo de autoria do vereador Chico Neto, para o Sr. Benedito Araújo Bezerra.
Repórter Edy Fernandes