Com mais de 60 obras em execução em todo o município, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está impulsionando a economia local com investimentos que ultrapassam R$ 300 milhões.
“As obras têm gerado centenas de empregos diretos e indiretos para a população, através da construção e revitalização de equipamentos e espaços públicos essenciais para o desenvolvimento e crescimento da cidade, estimulando assim o progresso urbano, social e econômico” pontua David Bastos, secretário da Infraestrutura.
Enquanto a cidade aguarda a conclusão e entrega desses equipamentos, é importante reconhecer que as obras promovem uma transformação social, garantindo o fortalecimento econômico e melhorando a qualidade de vida dos sobralenses, por meio da geração de emprego e renda, evidenciando o compromisso da administração municipal com o progresso, desenvolvimento sustentável e bem-estar da população.
Dentre os projetos que têm gerado mais de 800 postos de empregos e envolvem mais de 825 trabalhadores, destacam-se a construção de sistemas de esgotamento sanitário, na sede e nos distritos de Sobral, as reformas do Mercado Central, do Theatro São João e da antiga Cadeia Pública, que será transformada na Cadeia Criativa.
As obras e execução de reformas impactam positivamente a vida de muitas pessoas, até mesmo antes de sua completa finalização. Lucivando Honório, pedreiro na obra do Hospital Municipal Estevam Ponte, destaca que a reforma tem sido uma oportunidade muito importante para ele e para a família. “Além da experiência de aprender com os demais companheiros aqui, agradeço à Prefeitura pela oportunidade desse emprego”.
Incluem-se aos projetos a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo e a construção do Hospital Municipal Estevam Ponte, além de investimentos em educação e saúde, como a construção de 13 novas Escolas em Tempo Integral e 4 reformas, 17 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 2 reformas, além de 8 Centros de Saúde da Família (CSF) e 8 reformas. A renovação de praças e espaços de convivência também contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos sobralenses.
Sobral On Line