SEMA debate criação de novas unidades de conservação no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 











    



Integrantes da equipe da Célula de Diversidade Biológica (Cedib), da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), a orientadora Andréa Moreira e a técnica Halline Santos, cumpriram agenda de planejamento das atividades referentes ao contrato 16/2021, com a Universidade Regional do Cariri (Urca), no período de 7 e 10 de maio.

O trabalho, referente “à elaboração dos estudos técnicos e realização de consultas públicas para a criação de unidades de conservação no Cariri” foi coordenado pelo professor Patrício Melo. Também participaram a gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) do Horto do Padre Cícero e Parque Estadual (PARES) Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, Angélica Jorge, e o pesquisador Bruno Frota, do programa Cientista Chefe Meio Ambiente.


Na ocasião, a equipe técnica da Sema reuniu-se com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tiago Silva de Morais, e equipe de fiscalização, e também com João Ítalo, da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amasbar), ambas de Barbalha. Ficou acordado a constituição de um grupo de trabalho (GT) para a avaliação dos estudos técnicos. O responsável pela gestão do Parque Natural Municipal Luís Roberto Correia Sampaio, José Marcos, e equipe de apoio, também participaram da agenda de reunião.

Noutro momento, a SEMA reuniu-se ainda com o chefe do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio no Araripe, Carlos Augusto, para discussão da pauta de formação do GT e assuntos inerentes à criação de novas UC na região.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)