O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio de decisão do desembargador Durval Aires Filho, concedeu uma liminar ao vice-prefeito Renato Timbó (PT) e determinou a posse imediata do petista como prefeito de Caridade. Também foi anulada a extinção do cargo de vice-prefeito, que foi aprovada pela Câmara Municipal.
A prefeita Simone Tavares foi afastada por 180 dias do Poder Executivo do município após a operação “Caritas”, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Na oportunidade, a ordenadora de despesa municipal também foi afastada das funções.
Com o afastamento da prefeita, o vice, Renato Timbó, deveria assumir o Poder Executivo municipal. No entanto, a Câmara de Caridade cassou o mandato do vice-prefeito, por suposto exercício ilegal da profissão de advogado.
Devido a cassação do vice-prefeito Renato Timbó, a cidade estava sendo comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Erivaldo Fernandes (PDT), que é irmão da prefeita Simone Tavares.
CN7