Camilo não acatou a chapa imposta pelo PT no Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 


FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ministro Camilo Santana não concordou com a resolução do PT do Crato, no fim de semana. Camilo continua defendendo a unidade entre todos os partidos da base aliada do prefeito Zé Ailton Brasil e do Governo Elmano.

Camilo teria avaliado essa posição como uma quebra de acordo com os aliados. E defendeu que esse assunto seja reexaminado. Não emplacou a narrativa do Diretório Municipal, que houve unanimidade em torno do nome de Pedro Lobo para vice. É que apesar das afirmações de consenso geral, a decisão petista por chapa pura, não foi unânime. Houve discussão sobre o acordo de contemplar a base.

Vários militantes, como a sindicalista Celiane David, contestaram a decisão do PT cratense, mas foram atropelados pela maioria que apoiava Pedro Lobo. Essa imposição de Pedro Lobo mergulhou a candidatura de André Barreto numa crise inesperada. Para complicar, o PT do Crato, majoritariamente, não admite recuar sobre a composição da chapa. Nem apelos do ministro Camilo farão o partido recuar e aceitar substituir Pedro Lobo.

                                                    Jornal do Cariri

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)