O Governador Elmano de Freitas ganha destaque no noticiário nacional, neste domingo (9), com uma entrevista ao Jornal O Globo em que fala sobre as ações de enfrentamento à criminalidade, dos desdobramentos da crise política que provocou o racha da aliança entre PT e PDT e do fim do diálogo com o ex-presidenciável Ciro Gomes, a quem acusa de adotar uma ‘’política absolutamente atabalhoada, descabida e marcada por muito ódio’’.
Ao ser questionado se, com Ciro Gomes, não tem mais porta aberta para o diálogo, Elmano é direto: ‘’Não posso sentar à mesa com alguém que faz uma acusação genérica de que meu governo tem corrupção e, quando peço judicialmente para apresentar um fato, a pessoa se esconde. Apenas porque quer fazer denúncia barata, como também já fez em relação ao presidente Lula. Um requisito básico é ter respeito’’, afirma o petista.
CIRO COM ÓDIO NO CORAÇÃO
Para Elmano de Freitas, a derrota do PDT nas eleições de 2022, inclusive, na cidade de Sobral, gerou no coração do Ciro uma situação em que não consegue colaborar com nada. ‘’O povo já deu a resposta nas urnas a uma linha política absolutamente atabalhoada, descabida e marcada por muito ódio’’, expôs Elmano, ao traçar o perfil do ex-presidenciável no contexto político estadual.