Estátua de Padre Cícero foi novamente destruída e acusado preso (Foto: Reprodução)
Seis dias após retornar ao local, a estátua de Padre Cícero na Praça da Matriz de São Pedro foi novamente destruída. Dessa vez, quebraram a cabeça e a mão que segura o chapéu. O fato aconteceu no final da madrugada desta segunda-feira e o acusado terminou preso por policiais militares. Dessa vez o autor foi José Islânio Barbosa da Silva, de 22 anos, trazido para os devidos procedimentos por dano ao patrimônio público na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.
Ele não respondia procedimentos criminais e chegou a comentar que teria discutido com Guardas Municipais na noite deste domingo e, decidiu se vingar quebrando a estátua de Padre Cícero. O mesmo demonstrava estar alterado e ainda chegou a ser agredido por algumas pessoas na Praça de São Pedro enquanto negava o crime.
No dia 4 de junho a estátua tinha retornado ao banco em frente à Matriz durante rápida cerimônia com cânticos e orações após a chegada da imagem de Petrolina (PE), onde foi consertada. Ela tinha sido removida dia 21 de maio quando um doente mental destruiu a cabeça com pedradas durante surto e foi restaurada pelo artista plástico Ranilson Viana. A estátua do “Padim” tinha sido inaugurada dia 23 de março na festa pelos 180 anos do sacerdote. A história mostra ligação entre Caririaçu e Padre Cícero já que foi a única cidade a ter o religioso como vigário entre janeiro de 1889 e agosto de 1892.
Site Miséria