Fortaleza : Princípio de incêndio atinge apartamento do ex-deputado Raimundo Gomes de Matos

Blog do  Amaury Alencar
0




Indêndio foi registrado na madrugada deste sábado, 1º

Indêndio foi registrado na madrugada deste sábado, 1º Crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução



Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada deste sábado, 1º, no apartamento do ex-deputado Raimundo Gomes de Matos, em Fortaleza. O fogo teve origem em um compressor de ar-condicionado, na parte externa de um dos quartos, devido a uma falha elétrica. O incêndio foi controlado com a utilização de extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e ninguém se feriu.

O apartamento fica localizado em um prédio no bairro Aldeota. Ao O POVO, o ex-parlamentar e atual presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) informou que o fogo foi percebido por volta de 1 hora pelo cheiro da fumaça.

“Eu cheguei a olhar as tomadas, porque às vezes deixamos os celulares [carregando], então pensei que fosse isso. Minha filha e minha neta também sentiram e levantaram. No quarto vizinho, identifiquei que estava havendo fogo”, apontou Raimundo Matos.”

A família então utilizou extintores de incêndio do apartamento e de outros andares do prédio para debelar o fogo. “Também acionamos os bombeiros. Quando eles chegaram, o fogo já estava debelado, mas ainda muito quente”, explicou.

 De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo também foi visto pelo vizinho do pavimento superior. A guarnição que chegou ao local constatou que o princípio de incêndio havia se iniciado somente no compressor do lado de fora do apartamento. Apenas o compressor foi totalmente danificado, não havendo danos na estrutura e nem dentro do apartamento.

Os bombeiros desligaram o registro de energia que dava acesso ao compressor, além do isolamento das cargas elétricas em todo apartamento para evitar novos episódios de curto-circuito. “Tudo sob controle, porém o susto é grande”, concluiu Raimundo Gomes de Matos.


                                                 o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)