(Foto: reprodução/vídeo)
O governador Elmano de Freitas demonstrou confiança na candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, para a Prefeitura de Fortaleza. Ao ser questionado sobre os dados da pesquisa Datafolha, que aponta a liderança de Capitão Wagner na corrida eleitoral pelo Paço Municipal, o chefe do Executivo cearense relembrou as eleições para o Abolição, em 2022, quando iniciou a campanha com 4% e acabou sendo eleito ainda no primeiro turno.
“Eu lembro que em 2022, em julho, eu fui lançado como candidato a governador e tinha 4% e nós ganhamos a eleição no primeiro turno. A população ainda não está envolvida no processo eleitoral, ainda não está escolhendo seus candidatos. Quando você olha nos cenários espontâneos, nenhum candidato tem um percentual elevado”, ressaltou.
Na avaliação de Elmano de Freitas, a disputa eleitoral só revelará os favoritos quando o pleito estiver mais próximo. “Vamos deixar chegar a eleição. Vamos deixar a população conhecer os candidatos, conhecer a sua história, qual o projeto político que representa, as propostas.. aí sim as pesquisas terão um papel mais importante”, disse.
Assista ao vídeo: