Ibaretama registra chuva de 110 milímetros, a maior do Estado das últimas 24 horas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Antônio Deujaci

O município de Ibaretama, no Sertão Central, registrou a maior chuva do Ceará das últimas 24 horas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram 110 milímetros registrados na sede urbana municipal.

Conforme o órgão, Jaguaruana (posto Borges) e Quixadá (posto no Açude Cedro) aparecem na sequência, com 47 mm e 41 mm.

Com os registros anteriores, confira as 10 maiores chuvas do Estado entre as 7h desse sábado, 15, e as 7h desse domingo, 16:

Morada Nova (Posto: Morada Nova): 39 mm
Madalena (Posto: Fazenda Várzea Alegre): 38 mm
Guaramiranga (Posto: Guaramiranga): 35.4 mm
Canindé (Posto: Baixa Fria): 33 mm
Canindé (Posto: Esperança): 32 mm
Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba do Norte): 31 mm
Quixadá (Posto: Custódio): 31 mm

Previsão

Para hoje, a tendência é de chuvas isoladas na Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité, Ibiapaba e Cariri. Ao longo do dia o predomínio será de sol em todas as macrorregiões, contudo a partir da tarde de hoje, novas áreas de instabilidades oriundas do leste da região Nordeste do Brasil (NEB) podem ocasionar chuvas isoladas.

Na segunda, 17, estão previstas chuvas na madrugada e manhã no Sertão Central e Inhamuns e Litoral de Fortaleza, e para os períodos da tarde e da noite no Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. O motivo das chuvas previstas é o avanço de áreas de instabilidade do leste da região NEB. Além disso, efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, calor, umidade e interação dos ventos com o relevo, também podem contribuir para as chuvas previstas.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)