Irmãos Cid e Ivo lançam Izolda pré-candidata com o desafio de eleger a primeira mulher prefeita de Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0



A corrida à Prefeitura de Sobral ganha um novo cenário com a oficialização da pré-candidatura da ex-governadora Izolda Cela. Filiada ao PSB, Izolda une os irmãos Cid e Ivo Gomes, o Ministro da Educação, Camilo Santana e o Governador Elmano de Freitas (PT).

.

 Cid que, em 1996, abriu o atual ciclo administrativo da maior cidade da Região Norte do Ceará, tem, ao lado de Ivo, o desafio de eleger, pela primeira vez, uma mulher para o comando administrativo do Município. O PSB tem como principal adversário o União Brasil, liderado pelo deputado federal Moses Rodrigues.


MULHER SÉRIA E COMPROMETIDA COM A TRANSFORMAÇÃO


Ao anunciar, neste sábado, (29), a pré-candidatura de Izolda, o prefeito Ivo Gomes a elogiou pela competência, sensibilidade e seriedade: “uma mulher séria, querida e comprometida com a transformação da vida das pessoas”, expôs Ivo, durante reunião dos dirigentes e militantes do PSB.


PRIVÉLIGIO DE SOBRAL


O prefeito Ivo foi ainda mais longe ao descrever o que pode ser o privilégio de uma cidade ser administrada por uma mulher: “Ela tem uma personalidade cativante, ela é uma mulher séria e não é de ‘gogó’. (…) Quando que uma cidade do interior teria o privilégio de ter uma ex-governadora como a sua prefeita?”, questionou, em tom de entusiasmo, o socialista que, em dezembro, conclui o segundo mandato de prefeito.


Izolda, ao ser declarada pré-candidata, não escondeu a alegria e, ao mesmo tempo, o desafio e a missão que assume em uma nova fase da sua trajetória pública.


‘’Muitos de nós sabemos da importância de uma sequência de trabalho que se renova, que melhora, que se desafia para fazer sempre melhor, mas não deixa de ter aquele lado do peso da História”, expôs Izolda, que, após exercer os cargos de vice-governadora, governadora e Secretária-executiva do Ministério da Educação aceitou o convite para concorrer à Prefeitura de Sobral, cidade que a projetou na vida pública estadual e nacional.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)