Dois motoristas de 43 e 33 anos foram presos com 211 quilos de maconha em um caminhão com fundo falso vindo do Pará na noite do último sábado (1º). A apreensão foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Jucás, no centro-sul do Ceará.
Os dois suspeitos estavam em veículos diferentes: um deles conduzia o caminhão com a droga enquanto outro conduzia um carro Volkswagen Gol, que fazia a escolta do veículo maior. Quando eles passaram pelo município de Antonina do Norte, a PRF informou à PM sobre a suspeita de que levavam drogas.
A Polícia Militar realizou a abordagem dos dois veículos por volta das 22 horas na rodovia CE-375, já em Jucás. Durante a busca, o militares identificaram um compartimento falso no caminhão, onde estavam os mais de 200 quilos de maconha. Os dois condutores, então, foram presos em flagrante.
Motoristas paraenses de 33 e 43 anos foram presos por tráfico de drogas no Ceará — Foto: Divulgação/PMCE
Conforme a polícia, os suspeitos são paraenses e não tinham antecedentes criminais. Além das drogas, com eles foram apreendidas 34 munições de calibre .22, R$ 232,05 em espécie e cinco aparelhos celulares.
Os dois motoristas foram levados para Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
G1 CE