Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que irá anexar as novas declarações feitas por Ciro Gomes (PDT) contra a senadora Janaína Farias (PT) no processo que já tramita contra o ex-governador do Ceará. Em entrevistas recentes, Gomes voltou a chamar a senadora de “cortesã”. Pontua-se que a informação da inclusão foi divulgada pela petista nesta semana.
Lembra-se que desde abril se avolumam falas de Ciro Gomes contra Janaína Farias, que assumiu vaga no Senado Federal após Augusta Brito pedir licença por 120 dias. Em várias oportunidades, o ex-ministro classificou Janaína como “assessora para assuntos de cama” e “organizadora de farras”.
Nessa linha, indica-se que as novas declarações de Ciro Gomes vieram após a juíza Patrícia Vasques do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) determinar que o pedetista teria de limitar os comentários sobre a senadora, além de ter estabelecido multa de R$30 mil em caso de novos ataques.
Neste mês, Ciro concedeu entrevista ao jornal O Globo, e disse que as falas não tinham como alvo Janaína Farias, mas, o ministro da Educação Camilo Santana (PT). Ex-aliados, hoje Ciro acusa constantemente Santana de manipulação e corrupção, já tendo chamado o petista de “monstro”.