O Partido Liberal poderá lançar a candidatura do advogado Dr. Murilo Carvalho na disputa pela Prefeitura de Tauá em 2024.
O pré-candidato a vereador da sigla e ex-candidato a Prefeito no pleito de 2020, Samuel Marques, informou ao Blog do Wilrismar nesta segunda-feira (03/06), que o assunto já está sendo discutido internamente no partido e nos próximos dias poderá ser anunciada a decisão final.
Dr. Murilo Carvalho é filho do ex-vereador Manoel Parmênio e ocupou a Secretaria de Esportes do Município de Tauá, nos anos de 2017 e 2018, na gestão do ex-prefeito Carlos Windson. Em 2020, foi candidato a vereador pelo PSL e obteve 331 votos.
O advogado ainda não se manifestou sobre o desejo do Partido Liberal em tê-lo na disputa majoritária em Tauá.
Município pode ter 3 candidaturas
Se for confirmada a posturação do PL, o município de Tauá deverá ter pelo menos 3 nomes para a disputa.
O PSD tem como pré-candidatas, a atual Prefeita Patrícia Aguiar e sua Vice, Dra. Fátima Veloso. Já o MDB, liderado pelo ex-deputado Audic Mota, também apresentará um nome. Caso consiga reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, em uma Ação Judicial de Investigação Eleitoral oriunda do município de Baturité, movida pelo Ministério Público Eleitoral, relacionada às eleições gerais de 2022, que cassou o mandato de suplente de Deputado Estadual e seus direitos políticos por 8 anos, Audic deverá ir à disputa. Se não, poderá lançar o seu irmão, o médico Dr. Edyr Cavalcante, que já concorreu em 2020, ou seu primo, o vereador Fúlvio Gonçalves.
Repórter Wilrismar Holanda