Polícia prende mais um envolvido em assalto a casa de ex-vereador em Ipu

Blog do  Amaury Alencar
0



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu mais um envolvido no crime registrado em 7 de junho deste ano, no município de Ipu, no interior do Ceará, quando um grupo armado invadiu a casa de um ex-vereador da cidade para praticar um assalto. Na ocasião, os criminosos fizeram fizeram refém a família de Evaldo Gomes, em uma ação que durou cerca de 30 minutos.

Polícia prende mais um envolvido em assalto a casa de ex-vereador em Ipu, no interior do Ceará
Foto: Reprodução

Os demais participantes da ação criminosa já haviam sido presos. Essa última captura foi efetuada contra um motorista de aplicativo apontado como o responsável por fazer o transporte dos assaltantes até a residência do ex-vereador e empresário, tendo também conduzido os suspeitos durante a fuga do local.

O homem, conforme as investigações, era conhecido em Caucaia como um cidadão que fazia corridas por aplicativo, para garantir a própria renda, mas secretamente atuava em conjunto com um grupo criminoso atuante na região – e com atuação também no interior do estado, a exemplo do registrado em Ipu. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Segundo o delegado Rômulo Melo, chegou à polícia a informação de que o homem estava na Região Metropolitana. Com isso, os agentes conseguiram localizar e prender o homem. O departamento de inteligência policial atuou fornecendo a informação precisa de onde o alvo se encontrava, na cidade de Itaitinga.

O crime

No dia 7 de junho, os criminosos invadiram a casa da família do ex-vereador e empresário Evaldo Gomes. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os homens deixam o local levando sacos com objetos roubados da residência.

 Os moradores da casa relataram que foram vítima de muita violência e tortura psicológica. Além disso, Betina, proprietária da casa, tentou pular o muro do imóvel para fugir dos criminosos, mas acabou fraturando o tornozelo e teve que passar por uma cirurgia após o ocorrido.

As autoridades acreditam que a quadrilha já vinha monitorando a rotina da família antes da invasão. Os criminosos levaram aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro que não foi especificada e ainda outros objetos de alto valor.

                                 CGMAIS 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)