Em nota, o prefeito Ednaldo Lavor, usou as redes soiciais para esclarecer questões sobre o recente processo de prestação de contas de governo referente ao período de 2019, que tem sido alvo de discussão na cidade de Iguatu, inclusive com desaprovação das mesmas na sessão ordinária de ontem (13), na Câmara Municipal.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, ele não foi notificado oficialmente sobre qualquer alteração na data da sessão legislativa municipal relacionada ao processo. "Tal mudança foi feita sem meu conhecimento prévio, comprometendo minha capacidade de comparecer e me defender adequadamente", afirmou o gestor.
Ednaldo também ressaltou que o processo no Tribunal de Contas ainda não transitou em julgado, ou seja, não houve uma decisão final sobre o caso. "Diante desses fatos, é evidente que o processo administrativo é nulo desde sua origem, pois viola os preceitos fundamentais do direito à ampla defesa e ao contraditório", acrescentou.
Ednaldo Lavor reafirmou sua confiança na justiça e em sua capacidade de corrigir as irregularidades observadas. "Como cidadão e como prefeito, buscarei o Poder Judiciário para reparar essas injustiças que têm sido cometidas, inclusive aquelas perpetradas por aqueles que, ao longo do tempo, tanto ajudei e apoiei", disse.
O chefe do executivo iguatuense agradeceu a todos pelo apoio e compreensão, e concluiu: "Juntos, continuaremos a trabalhar pelo bem de nossa cidade, sempre respeitando a verdade e os princípios democráticos", finalizou Lavor.