Seduc lança diretrizes da 6ª edição do Seminário DoCEntes

Blog do  Amaury Alencar
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A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) lança, nesta terça-feira, 18, as Diretrizes da 6ª edição do Seminário DoCEntes, que tem como temática “Educação e equidade de gênero: contribuições docentes para uma escola plural, inclusiva e acolhedora”. Esse trabalho é realizado por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED).

A escolha está em interação com o tema norteador da Seduc: “Equidade de gênero e proteção das mulheres”, que também confirma a proposição da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”. A iniciativa global foi lançada em 2015, na busca de envolver os países, sociedade civil, governos, empresas, universidades e meios de comunicação, na luta para eliminar as desigualdades de gênero.

Em sua organização e proposição, o Seminário DoCEntes 2024 objetiva proporcionar aos professores e gestores da rede pública estadual de ensino discussão de temas relevantes à educação cearense, articulando-os às demandas globais. Por intermédio de palestras, apresentação de trabalhos, atrações artístico-culturais, apresentação de livros, entre outras atividades educativas, o evento permite momentos de socialização de saberes e
aprendizagens para os educadores da Secretaria da Educação do Ceará.

>>> Acesse as Diretrizes na página do Seminário DoCEntes 2024

A Seduc tem implementado políticas públicas educacionais, ao longo desses anos, que visam fortalecer a formação integral dos estudantes. Conforme Nessa vertente, a educação é condição fundamental para formar sujeitos éticos que reconheçam e respeitem as diferenças e singularidades dos seus pares, incluindo a igualdade de gênero, de modo que essa proposição se torne ação e prática, colaborando para uma convivência social solidária e equânime. Com isso, o Seminário DoCEntes se consolida como uma iniciativa que valoriza os profissionais da educação da rede pública cearense, por meio da formação
continuada e diálogo permanente entre seus pares.

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