Seminário Prefeitos 2024: Prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton, afirma que discursões contribuem para gerar emprego e renda na cidade

Blog do  Amaury Alencar
0



Seminário Prefeitos 2024

Legenda: Prefeitos e gestores municipais participam da 12ª edição do Seminário de Gestores Públicos
Foto: Fabiane de Paula

A expectativa de prefeitos e prefeitas presentes no XII Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2024, nesta segunda-feira (17), é de compartilhar experiência para enfrentar o que consideram um dos maiores desafios da gestão pública: a geração de emprego e renda.

O tema é, inclusive, uma das maiores demandas da população dos municípios cearenses. O assunto perde apenas para Saúde na lista de prioridades dos cearenses, segundo pesquisa do Instituto Opnus divulgada com exclusividade pelo Diário do Nordeste em abril. 

O governador Elmano de Freitas (PT) citou o tema durante a palestra de abertura do Seminário Prefeitos 2024 e enfatizou os resultados positivos que o Ceará tem tido nos últimos anos. "É importante saber que, desde janeiro de 2023 até agora, o estado do Ceará criou — não estou falando de Governo, estou falando o Estado, que é setor público e privado. Temos que valorizar os empreendedores do Ceará — os grandes, os médios e especialmente os pequenos empresários, porque estes geram emprego no Ceará. Geramos 70 mil empregos novos no Ceará nos mais variados setores do Ceará. (...) O saldo positivo é de praticamente 70 mil empregos", detalhou o governador.

DEBATE SOBRE GESTÃO PÚBLICA 

  Prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade (PT) disse que o evento permite troca de experiência exitosas entre as prefeituras. 

"É uma grande oportunidade que nós gestores estamos tendo aqui, nessa 12ª edição do Seminário de Gestores, onde há grande troca de informações, de experiências exitosas que os colegas têm, e a gente vem aqui pra aprender mais e levar isso para os nossos munícipes, pra gente modernizar cada vez mais a nossa gestão e os nossos municípios", ressaltou. 

A pactuação entre as três esferas do Poder Executivo foi um dos destaques da fala do ministro Camilo Santana (PT), do Ministério da Educação, para pactuar políticas educacionais nas cidades. 

"O nosso compromisso é garantir para os municípios de todo Brasil, novas escolas, novas creches, ônibus escolares, terminar as obras paralisadas e garantir que as obras em andamento não sejam interrompidas por falta de recursos. Todas essas políticas só são possíveis se estivermos juntos, em parceria com Estados e municípios, porque quem executa a política na ponta são vocês, prefeitos e prefeitas", afirmou o ministro por meio de vídeo.

                                           Ponto Poder 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)