Luiz Fernando assassinado em Nova Olinda e Fábio morreu num acidente em Mauriti (Foto: Reprodução)
Um homicídio à bala e uma morte em acidente no intervalo de 10 horas entre a tarde de domingo e madrugada desta segunda-feira. Por volta das 15h30min de ontem Luiz Fernando Zuza dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros no Bairro Terreiro Duro às margens da CE-292 em Nova Olinda perto da bifurcação que dá para o município de Santana do Cariri. Ele residia na Rua Severino Paulino no Sítio Barro Vermelho em Potengi.
Segundo testemunhas, o mesmo discutiu com dois homens e um deles sacou arma quando Luiz saiu correndo. Ele foi perseguido e alvejado nas costas e na cabeça caindo perto de um matagal, enquanto os assassinos fugiam numa moto Honda Titan de cor vermelha. A vítima usava tornozeleira eletrônica colocada na última sexta-feira na central de tornozelamento em Juazeiro.
O jovem respondia por lesões corporais e violência doméstica. No dia 20 de julho de 2021, na Rua Mestre Nego no centro de Potengi, Luiz Fernando ameaçou de morte a sua ex companheira e danificou objetos dela. Já no dia 6 de julho de 2023, no Sítio Bairro Vermelho ameaçou matar com uma faca sua prima e sua tia. Foi o sexto homicídio do ano em Nova Olinda ou 20% a mais em relação aos cinco registrados ano passado.
ACIDENTE – Já por volta de 01h30min da madrugada desta segunda-feira houve um acidente com vítima fatal na CE-397 que liga Mauriti ao Distrito de São Miguel na zona rural de Mauriti. O jovem José Fabio Santos Alexandre, de 26 anos, o “Zé da Faca”, que residia na Agrovila do Distrito de Coité em Mauriti ainda chegou a ser levado ao hospital local após ter a moto abalroada por um veículo Chevrolet. Inclusive, respondeu procedimento por furto na ONG Amigos do Bem em março de 2018 após ser denunciado pelo Promotor de Justiça Leonardo Marinho.
Site Miséria