Vice-prefeita de Alto Santo denuncia violência política e de gênero

Blog do  Amaury Alencar
0




(Foto: reprodução/vídeo)


A vice-prefeita de Alto Santo, Karine Aquino, denunciou, nesta terça-feira (18), estar sendo vítima de violência política e de gênero. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Karine alegou que partidos como PTPP União Brasil entraram com um pedido de cassação de seu mandato na Câmara Municipal. Segundo a vice-prefeita, o prefeito da cidade, Joeni Holanda, seria o autor intelectual da ação.

 De acordo com a vice-prefeita, as alegações contra ela incluem a acusação de que estaria atuando como advogada e de ser diretora de uma emissora de rádio pertencente à sua família, em paralelo ao exercício do mandato de vice-prefeita. Karine Aquino afirmou que se formou em Direito em 2020, mas que só atuou como advogada por apenas três anos e negou ser diretora da emissora de rádio. Ela explicou que é chamada de “diretora” pelos radialistas por uma de “respeito” por parte dos profissionais.

Segundo Karine Aquino, o prefeito Joeni Holanda é alvo de uma investigação da parte da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará (MPCE), e que ele tentando garantir que, em caso de afastamento, o presidente da Câmara assuma o cargo, mantendo a administração sob seu controle.

“Ele está fazendo uma jogada política, porque ele tem a maioria na Câmara [Municipal], querendo me tirar de cena para deixar o presidente da Câmara assumir, porque ficaria ‘tudo em casa'”, afirmou Karine Aquino em seu vídeo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Apesar das acusações e do processo de cassação, a vice-prefeita disse confiar na Justiça, nos vereadores e no entendimento da população sobre a situação.

Assista ao vídeo completo:

     
                                          CN7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)