12 campeãs do Nordeste disputam festival de quadrilhas juninas em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 



As quadrilhas campeãs do Nordeste estarão reunidas no Festival Nordestão Padre Cícero de Quadrilhas Juninas, em Juazeiro do Norte. O evento ocorre de 4 a 6 de julho de 2024, no Parque de Eventos Padre Cícero. Durante os três dias, serão 12 apresentações envolvendo as nove campeãs de cada estado e mais três quadrilhas cearenses. Além de Juazeiro, Campos Sales e Fortaleza têm representações que disputarão uma premiação de 50 mil reais.

As participantes são campeãs estaduais em seus respectivos estados no ano de 2023 em festivais chancelados pelas federações. Com isso, se apresentarão: Quadrilha Asa branca, de Campos Sales; Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte; Babaçu e Paixão Nordestina, de Fortaleza; Luar do Sertã, do Piauí; Lumiar, de Pernambuco; Amanhecer do Sertão, de Alagoas; Balão Dourado, do Rio Grande do Norte; Meu Sertão, de Sergipe; Sapecou Queimou, da Bahia; Lajeiro Seco, da Paraíba e Flor de Mandacaru, do estado do Maranhão.

Para o coordenado do Evento, Cícero Santos, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas acompanhe o festival durante os três dias de evento no Parque Padre Cícero.  Ele revela que só de pessoas envolvidas na realização do evento, são mais de 5 mil. “Essas são as quadrilhas mais premiadas de 2023, em seus respectivos estados. Com isso, nós não temos dúvidas que o Festival Nordestão Padre Cícero será um evento grandioso com cores, atuações, ritmos e coreografias para encher os olhos do público”, conclui. 

A apresentações são totalmente gratuitas e o projeto é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura. Além de parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura do Município. A iniciativa visa fomentar a tradição popular nordestina, através das apresentações dos grupos juninos, além de promover o aquecimento no mercado local, atraindo brincantes e turistas de outras regiões para a cidade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)