A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abre pela primeira vez em Santa Quitéria, as matrículas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que seguem do dia 23 de julho a 3 de agosto, das 7h às 11h. O número de vagas é limitado e não possibilita guardá-las ou dar preferências, é necessário se dirigir até o local e realizar as matrículas. Estão disponíveis 16 vagas, após atingir essa quantidade, as próximas matrículas ficarão na reserva e novas oportunidades devem acontecer a cada semestre.
A presidente da APAE, Josynara Muniz, informa que não há um limite de idade para o atendimento, desde que o indivíduo seja portador de algum transtorno ou deficiência, como autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Síndrome de Down. Ela explica que esse é um serviço gratuito e que cada atendimento será realizado de forma individual e com um horário específico para cada pessoa. Serão dois atendimentos por semana para cada matriculado.
“Esse atendimento é um atendimento indicado por especialistas que faz parte do acompanhamento necessário para as crianças com deficiencia”, explica Josy.
A APAE iniciou os serviços em Santa Quitéria há dois anos, e atualmente estão cadastradas 102 pessoas. No entanto, não basta estar cadastrado na APAE para receber o Atendimento Educacional Especializado, é preciso ir até a sede e realizar a matrícula dentro do prazo e enquanto ainda existirem vagas disponíveis.
A voz de Santa Quitéria