Casal é preso suspeito de mandar matar o empresário Pacovan em São Luís

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com a execução do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Pacovan’, que foi morto a tiros no último dia 14 de junho.

Foram presos o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, ex-sócia de Pacovan. De acordo com a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), a prisão ocorreu em um hotel de São Luís, após mandados de prisão temporária serem expedidos contra os acusados

Ainda de acordo com a SHPP, o casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida. Francisco Heydyne é sobrinho do empresário e atual pré-candidato a prefeito de Nova Olinda, Gerlanio Sampaio (MDB), e filho do pecuarista Nê Sampaio, que já foi candidato a prefeito no município cearense no ano de 2004.

O Caso

Fernanda Costa, ex-sócia de Pacovan, era uma pessoa da íntima confiança de Pacovan e movimentava altas quantias financeiras em suas contas bancárias, conforme orientações repassadas pelo empresário.

Nos últimos seis meses, a relação de confiança entre os sócios ficou abalada, após uma Pacovan realizar uma auditoria interna nas contas de Fernanda, descobrindo um rombo financeiro considerável, o que levou ao rompimento entre eles.

Nesse período, Fernanda e Francisco Heydyne começaram a expandir seus negócios na cidade. Ao descobrir o esquema, Fernanda se comprometeu a restituir o dinheiro faltante, de forma parcelada, ao seu ex-sócio.

O empresário estava a caminho para pegar a primeira parcela desse pagamento quando foi assassinado, no último dia 14 de junho, em Zé Doca, distante a 311km de São Luís. O motorista dele também foi baleado durante a ação criminosa.

Após o crime, ambos chegaram a ser levados ao Hospital Regional de Zé Doca, mas o empresário não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida no local.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)