Ciro Gomes reafirma não ser mais candidato e anuncia novo rumo como influenciador digital

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O ex-ministro disputou a presidência da República por quatro vezes



Em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira (10), Ciro Gomes declarou que não será mais candidato a nenhum cargo político. O ex-ministro, que disputou a presidência da República por quatro vezes, afirmou que está encerrando sua trajetória nas urnas e a partir de agora quer ser identificado como influenciador digital.

“Eu não sou mais candidato. Sem querer interromper, mas já interrompendo, para que eu possa ser o que eu sou: um influencer digital, uma pessoa que opina sobre a vida brasileira”, afirmou Ciro que, em 2022, obteve seu pior desempenho nas urnas em uma disputa pelo Planalto. “Não sou candidato a mais nada, não quero mais homenagear nenhum tipo de hipocrisia. Não acredito mais nessa hipocrisia geral em que se transformou a pseudodemocracia brasileira”, completou.

Na política, além de ter disputado as eleições para presidente da República em quatro oportunidades, Ciro foi deputado estadual, deputado federal, governador do Ceará, ministro da Fazenda e ministro da Integração Nacional.

Ainda durante a entrevista, Ciro também mencionou a relação distante com seu irmão, o senador Cid Gomes. O ex-ministro confessou que não sente vontade de reencontrar o irmão, com quem permanece rompido desde as eleições de 2022.

“Não quero nenhum mal a ele, mas não tenho nenhuma vontade sequer de vê-lo”, afirmou. Ao ser questionado se o sentimento se estendia aos outros irmãos, Ciro negou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)