Com as presenças de Gleisi Hoffmann e José Guimarães, PT promove plenária em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Guto Vital

 Durante a manhã deste sábado (13) a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores cumpriu agenda no Cariri cearense. Gleisi Hoffmann veio à Juazeiro do Norte para participar de uma plenária ao lado do líder do governo Lula (PT) na Câmara Federal, o deputado José Nobre Guimarães. O evento correu em um hotel da cidade. Durante entrevista, Gleisi afirmou que esta é a segunda vez que ela vem a região.

A presidente do PT afirmou que o Nordeste foi essencial para que Lula “subisse novamente a rampa do [Palácio] Planalto “. Nessa linha, destacou a região Cariri será priorizada pelo presidente durante as campanhas municipais, indicando que o presidente deve vir à região para atos de campanha ao lado dos candidatos petistas. Segundo ela, essa agenda será feita em breve.

O líder do governo na Câmara Federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT), destacou que 17 pré-candidatos do partido participaram das atividades deste sábado (13). O petista classificou o encontro um “marco na história da eleição no Cariri, especialmente em Juazeiro [do Norte]”. Guimarães comentou, ainda, sobre a indicação de vice-prefeito na chapa do partido em Crato, ele apontou que o nome deve ser divulgado dentro de uma semana.

Morte de Edson Veriato 

Falecido neste sábado, o prefeito de Potengi era filiado ao Partido dos Trabalhadores. Nessa linha, José Guimrães comentou acerca da perda de Edson Veriato. O político apontou que tomou conhecimento da notícia no início da manhã de hoje. Ele indicou, ainda, que deve participar das homenagens programadas para o prefeito neste domingo (14), quando será realizada missa de corpo presente na Igreja Matriz de Potengi.

Guimarães disse, também, que Edson foi “injustiçado” ao longo de seu mandato como prefeito. O deputado federal afirmou que o petista foi “perseguido pela Câmara de Vereadores”. Ele também salientou que haverá densa participação das lideranças do PT na disputa potengiense, segundo Guimarães será “uma questão de honra”.

                                        Site Miséria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)