Raad Massouh aparece nas imagens indignado com suposta falta de atendimento a um amigo. Hospital disse que paciente foi atendido imediatamente ao chegar
Por Redação O Estado
O ex-deputado distrital Raad Massouh foi flagrado dando um tapa em um computador do Hospital Santa Helena na Asa Norte (DF) após se revoltar com o atendimento da unidade. Raad aparece indignado com a suposta falta de atendimento a um amigo. O homem teria sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e os familiares pediram a ajuda do ex-deputado na madrugada da quinta-feira (25).
Segundo o relato do ex-parlamentar, o hospital estaria pedindo um pagamento prévio de R$ 118 mil. Revoltado com a situação, Raad aparece discutindo com os funcionários e chega a dar um tapa em um computador da recepção.
”Vocês querem matar esse homem?”, pergunta o ex-deputado. De acordo com o relato dele, o Santa Helena pedia que o caução fosse feito via transferência Pix ou por cartão de crédito. ”Me diz qual banco faz uma operação de pix de 118 mil reais 1h30 da manhã?”, gritava.
Após a repercussão, Raad publicou um vídeo de esclarecimento. ”Quando eu bati no balcão e elevei meu tom de voz, foi exatamente pela indignação”, afirmou.
O Santa Helena informou que o paciente foi atendido imediatamente ao chegar no local. ”Realizou exames complementares, recebeu um diagnóstico, foi tratado para o diagnóstico que recebeu e segue sendo tratado e monitorado”, disse em nota.
Após o diagnóstico, a família teria recebido uma estimativa da conta para prosseguir com o tratamento no hospital. ”O processo do tratamento e da apresentação de contas foram tratados separadamente”, acrescentou.
Leia a nota na íntegra:
O hospital esclarece que essa informação não procede. O paciente foi atendido imediatamente quando chegou ao hospital, realizou exames complementares, recebeu um diagnóstico, foi tratado para o diagnóstico que recebeu e segue sendo tratado e monitorado. Somente após o atendimento, a realização do diagnóstico e após receber o tratamento necessário a família recebeu uma estimativa de conta porque o paciente necessita continuar em tratamento hospitalar. O processo do tratamento e da apresentação de contas foram tratados separadamente.