Expocrato recebe a visita da vice-governadora Jade Romero durante a ação da Tenda Lilás

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Na noite desta sexta, 19 de julho, a Expocrato 2024 recebeu a visita da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, durante a ação da Tenda Lilás. Em conversa, a vice-governadora ressaltou a importância desse espaço dedicado à proteção e ao apoio integral às mulheres cearenses.


"Primeiro quero dizer da alegria de ter aqui na Expocrato, a maior Expocrato da história, a Tenda Lilás, que é um equipamento do Governo do Estado do Ceará, executado por meio da Secretaria das Mulheres, na proteção de todas as mulheres cearenses. Então, aquelas mulheres que tiverem vindo aqui ao evento já estão contando com essa proteção integral. Delegacia da Mulher, atendimento psicossocial, jurídico e o encaminhamento também para os órgãos de segurança e de justiça no caso de violação dos nossos direitos.” afirma Jade.

A presença da vice-governadora na Tenda Lilás reforça o compromisso da Expocrato e do Governo Estadual com a segurança e o bem-estar das mulheres. O espaço oferece serviços essenciais como a Delegacia da Mulher, atendimento psicossocial e jurídico, com o intuito de prevenir e combater crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres em grandes eventos.

Segundo Jade, o equipamento já tem demonstrado resultados significativos, contribuindo para a redução dos índices de violência contra a mulher no estado.

“Os dados recentes divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam o Ceará como o único estado do Brasil a registrar uma diminuição nos casos de importunação sexual e outros crimes de violência sexual contra mulheres. O estado cearense, mais uma vez, registra a menor taxa de feminicídio por 100 mil habitantes do Brasil.”

A vice-governadora destacou que, apesar dos avanços, o trabalho continuará com ainda mais vigor, sob a liderança do governador Elmano de Freitas, para ampliar os projetos e programas de proteção às mulheres cearenses. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)