A Secretaria do Desenvolvimento Agrário marca presença na edição 2024 da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), de 14 a 21 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício, no bairro do Pimenta, no Crato. Nesta 71ª edição, a SDA abriga um estande com uma programação diversificada entre palestras, formações, debates, apresentação de artistas locais, exposição de produtos da agricultura familiar e estúdio de podcast, entre outras atrações.
O secretário da SDA, Moisés Braz, adiantou detalhes da programação do estande da SDA na Expocrato. “Nós da SDA organizamos uma programação diversificada com temas e debates específicos que vão fortalecer a pauta da agricultura familiar no Ceará. Nosso estande também terá formações sobre os trabalhos desempenhados pelas nossas vinculadas e parceiras, como o Idace, Ematerce, Projeto São José e Agropolos. Preparamos tudo com muita atenção e carinho para quem for nos visitar na Expocrato. Vai ser mais um ano exitoso do nosso estande nesse evento tão importante para a região do Cariri e o Ceará”, destacou o titular da SDA.
Programação
A programação do estande inicia na segunda-feira (15) com palestra sobre reúso de água cinza com fossa ecológica, às 10h30min. Às 18h, acontece a entrega de títulos de terra a municípios do Cariri.
Na segunda-feira (15), acontece o seminário regional do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), no Geopark Araripe. Na terça-feira (16), o Idace ministra o minicurso GPS Geodésio. Na quinta-feira (18), o auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca) sedia o seminário Resiliência Climática, também promovido pela secretaria.
Neste ano, o estande da SDA terá ainda atendimentos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A Semace fará emissão de Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC) e de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Já a Adece fará atendimento pelo Ceará Credi às cooperativas.