Forças de Segurança capturam suspeito de mortes em Limoeiro do Norte; segundo homem morre em confronto com a Polícia

Blog do  Amaury Alencar
0

 

 Com as diligências também foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas e aparelhos celulares

Diligências ininterruptas, realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pelos setores de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de suas vinculadas, resultaram na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, suspeito de envolvimento nas mortes de quatros pessoas, registradas na manhã deste domingo (14), na zona rural do município de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura do suspeito ocorreu na tarde de hoje, horas após a ação criminosa, e resultou ainda na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e aparelhos celulares. Um segundo suspeito reagiu à abordagem policial. Os agentes de segurança revidaram e atingiram o homem, que foi socorrido, mas foi a óbito.

Com os trabalhos, as equipes localizaram um homem, que ao perceber a presença policial tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo. O suspeito foi capturado e, com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40, com 10 munições de mesmo calibre e uma motocicleta, além de maconha, 23 gramas de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime contra a fé pública e roubo a residência, foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Em diligências ininterruptas, equipes das Forças de Segurança se deslocaram para um endereço identificado como sendo de um outro suspeito de envolvimento no crime. Na ocasião, um homem efetuou disparos contra a composição policial, que revidou e o lesionou. O suspeito, ainda não identificado formalmente, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com 21 munições do mesmo calibre, quatro munições picotadas e uma munição deflagrada.

O crime

Na manhã deste domingo (14), quatro homens foram a óbito após serem lesionados por disparos de arma de fogo. As vítimas são um homem, de 19 anos, que possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e roubo a pessoa, e quando adolescente possuía registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo e roubo; um homem, de 21 anos, que possuía passagens por violação de domicílio e furto qualificado; outro homem, de 23 anos, que posssuia antecedente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; além de um homem ainda não identificado formalmente.

Foram deslocadas para a região equipes das delegacias regionais de Russas e Quixadá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática (FT), da Assessoria de Inteligência (Asint) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades circunvizinhas a Limoeiro do Norte. As equipes reforçam diligências na região, que seguem em andamento. Na ocasião, uma outra vítima foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar e capturar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3411.8567, número da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)