O evento também marcou o início da parceria com o Governo do Estado (Foto: Divulgação )
A Fundação Leandro Bezerra de Menezes voltou a funcionar nesta quinta-feira, 18, em Juazeiro do Norte. Durante a reabertura, foi realizada uma benção, e com a presença da Secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, da família fundadora da instituição, com o Dr. Arnon Bezerra, seus irmãos e filhos, como o ex-deputado federal Pedro Bezerra, a fundadora Dona Salete Bezerra, membros do conselho, como a Presidente Gaída Bezerra, jovens que estão sendo contemplados com os programas e suas famílias, foi dado início a uma nova etapa de funcionamento da instituição.
O evento também marcou o início da parceria com o Governo do Estado. Através da Secretaria de Proteção Social, com os programas Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Esporte Superação, estão sendo ofertadas 260 vagas em cursos profissionalizantes de Marketing Digital, Operador de Caixa, Vendedor de Comércio Varejista, Repositor de Mercadoria, Operador de Turismo, Vendedor de Farmácia, Manicure/pedicure e maquiagem. Também estão sendo disponibilizadas vagas para aulas de futebol e ginástica.
A coordenadora pedagógica da Fundação, Maria Loureto, ressaltou o novo momento da instituição, com uma nova vertente, e que busca “fortalecimento social e bem-estar do cidadão, com a construção de parcerias com instituições governamentais e não governamentais, para que possamos atender a comunidade em seus diversos aspectos, com ênfase aos que se encontram em vulnerabilidade social”, destacou.
A Secretária de Proteção Social do Estado, Onélia Santana, destacou que os participantes dos cursos, ainda receberão um kit para montar o primeiro negócio ao final do curso, e que outras formações devem ser realizadas, de acordo com a demanda e necessidade das pessoas atendidas pela Fundação.
Para se inscrever nas vagas restantes, os interessados devem procurar a sede da Fundação, a Rua São Pedro 3000, pela manhã e tarde.
Taciano Clécio