O carioca Luiz Gastão desembarcou no Ceará para construir uma vida na área de serviços. Já tinha conhecidos em Fortaleza. Deu certo. Tornou-se um dos grandes no setor.
Seu segundo momento foi fazer desencalhar a Fecomércio, uma entidade poderosa que precisava de gestão e ação para atender a sociedade. Outra vitória de Luiz Gastão.
Faltava a política, sua paixão. Hesitou, várias vezes. Foi pré-candidato a prefeito de Fortaleza por alguns dias, há 15 anos, mas uma traição, dentro da Fecomércio, o fez recuar.
Em 2022, finalmente foi em busca de um mandato, filiou-se ao PSD e foi eleito deputado federal. Em menos de dois anos, já figura entre os “cabeças” do Congresso Nacional. Em Fortaleza, controla boa parte da Câmara Municipal. O prefeito Sarto, para aprovar projetos com 2/3 da Casa, precisa conversar com Gastão.
Fortalecido, Gastão assumiu o PSD de Fortaleza em parceria com o amigo Domingos Filho. Indicará o candidato a vice-prefeito na chapa de Evandro Leitão. Todos os partidos reconheceram sua força e consideraram justo Gastão fazer a indicação.