Lula voltará ao Ceará para ampliar o programa pé-de-meia e para participar da convenção de Evandro Leitão

Blog do  Amaury Alencar
0



O governador do Ceará. Elmano de Freitas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato à prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o ministro da Educação, Camilo Santana

O governador do Ceará. Elmano de Freitas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato à prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o ministro da Educação, Camilo Santana Crédito: Reprodução/Instagram: Evandro Leitão


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornará ao Ceará no início do mês de agosto. Segundo informações confirmadas pelo governo, o petista virá ao estado no dia 2 do mês que vem. Inicialmente a visita terá como objetivo a participação em evento alusivo à ampliação do programa pé-de-meia no território cearense. O projeto é capitaneado pelo Ministério da Educação (MEC), que é gerido pelo ex-governador Camilo Santana (PT).

Todavia, há outra agenda acertada com Lula. O presidente deverá participar da convenção que irá homologar Evandro Leitão como candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeito de Fortaleza. A confirmação da participação de Lula no evento ocorre após lideranças do PDT pedirem publicamente para que o chefe do executivo nacional não se deslocasse ao Ceará com tal intuito. Frisa-se que figuras do União Brasil também endossaram a solicitação dos pedetistas.

Lembra-se que, apesar das divisões observadas no plano estadual, o PDT e o União Brasil tem certo alinhamento no contexto federal. Nesse interim, pontua-se que o PDT ocupa o Ministério da Previdência Social, enquanto o União Brasil está assentado em três pastas: Turismo, Desenvolvimento Regional e Comunicações.

Destaca-se que ainda não há uma data para convenção do PT em Fortaleza. Entretanto, a projeção é que o evento seja realizado em 4 de agosto, penúltimo dia de prazo para concretização dos eventos desta ordem.

O presidente participou de poucas convenções até o momento. Lula esteve presente em São Paulo, para apoiar Guilherme Boulos (PSOL), e também integrou alguns anúncios do ABC Paulista. Nessa linha, cabe destacar que a presença do petista em Fortaleza reforça a centralidade da capital cearense para o projeto hoje encabelado pela cúpula partidária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)