Em evento na manhã deste domingo (28/07) na CFR Academia, o MDB oficializou a candidatura de Tomás Figueiredo à Prefeitura de Santa Quitéria. O ex-prefeito, que busca seu quinto mandato, terá Anascélio Filho (PRD) como vice em sua chapa, confirmando-se o que já era especulado há semanas. A coligação é formada pelo MDB, União Brasil e PRD.
A convenção reuniu familiares, centenas de correligionários, 27 candidatos a vereador, além de figuras políticas como os deputados federais Eunício Oliveira e Moses Rodrigues e o deputado estadual Danniel Oliveira.
Em seu discurso, Tomás criticou áreas que, segundo ele, estão desassistidas pelo poder público, como saúde, estradas e geração de empregos, e afirmou que sua candidatura representa um sentimento de esperança dos quiterienses.
O ponto alto da convenção foi o anúncio do vice. Anascélio chegou acompanhado de Eunício e foi recebido com entusiasmo pelos presentes. No decorrer dos pronunciamentos, Tomás apresentou-o oficialmente, destacando como uma nova liderança jovem em construção para Santa Quitéria, tendo grande base familiar.
Figueiredo, com 70 anos, está iniciando sua sétima campanha eleitoral, com o objetivo de disputar votos contra Braguinha (PSB), Lígia Protásio (PT) e Evelardo Bié (Novo).
A voz de Santa Quitéria