Morreu na manhã deste domingo, 14, o jornalista e escritor, Sérgio Cabral. Ele era pai do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que anunciou a morte em sua rede social.
Sérgio de Oliveira Cabral Santos foi um nome importante na história do jornalismo carioca. Ele começou a carreira em 1957, no Diário da Noite como repórter policial. Também passou pelo Jornal do Brasil e logo após, fundou o tablóide O Pasquim, chegando a ser preso na época da ditadura militar.
Ele havia sido internado em maio deste ano, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um
Pela manhã, o ex-governador se pronunciou sobre a morte. “Ele resistiu por três meses. Peço que orem por ele, pela alma dele. Por tudo o que ele fez no Rio de Janeiro e no Brasil. Pela música e pelo futebol, pela família linda que ele construiu", escreveu.
Na carreira musical, se tornou parceiro do também compositor e produtor musical, Rildo Hora. Juntos, escreveram grandes sucessos como ‘Velha-Guarda da Portela’, ‘Os Meninos de Mangueira’ e ‘Janelas Azuis’.
Na política, ele exerceu três mandatos - entre 1983 e 1993 - como vereador do Rio de Janeiro. Logo após, foi conselheiro do Tribunal de Contas do município, permanecendo no cargo até maio de 2007. Se aposentou compulsoriamente, quando completou 70 anos.
O POVO