Nova edição do Esmec Artes homenageia o Chico Buarque

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá mais uma edição do projeto Esmec Artes, no próximo dia 30 de agosto, às 17h. Desta vez, o homenageado será o cantor e compositor Chico Buarque, em celebração aos seus 80 anos. 

Com o tema “Chico 80 anos: Oito Personagens Femininas Peculiares e Complexas em Canções de Chico Buarque”, o evento artístico-cultural objetiva estimular a sensibilidade, a poética, a linguagem e a reflexão social, em especial sobre questões de gênero. Para isso, serão analisadas oito canções e suas respectivas personagens. 

O evento, aberto ao público, contará com a apresentação da cantora cearense Aparecida Silvino, interpretando músicas de Chico Buarque. Já o juiz Mantovanni Colares Cavalcante, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, fará análises sobre a obra do artista. 

O PROJETO
O Esmec Artes foi idealizado e lançado no ano de 2018 com o intuito de valorizar a cultura, realizando uma série de eventos artísticos, como palestras sobre literatura e cinema, exibição de filmes, peças teatrais e exposições fotográficas. Na edição mais recente, em abril deste ano, o arquiteto e compositor cearense Fausto Nilo foi o homenageado. 

CHICO BUARQUE
Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, nasceu no dia 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro. O cantor, compositor, violonista, dramaturgo, escritor e ator é considerado por muitos especialistas como o maior artista vivo da música brasileira.  

As composições de Chico Buarque são marcadas pelas críticas e denúncias sociais, econômicas e culturais. Além disso, em sua obra, as mulheres assumem um papel central, sendo retratadas com sensibilidade em suas diversas particularidades. 

SERVIÇO
Esmec Artes
Tema: “CHICO 80 ANOS: Oito Personagens Femininas Peculiares e Complexas em Canções de Chico Buarque”
Data: 30 de agosto de 2024
Horário: 17h
Local: Auditório da Esmec (Presencial) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)