Grande questão a ser definida é quem irá compor a chapa de Sarto como vice, que já está garantida para o PSDB, maior partido da base aliada do prefeito
Por Igor Magalhães
Marcada para o próximo dia 28 de julho, a convenção do PDT de Fortaleza deve oficializar a candidatura do prefeito José Sarto na sua tentativa de reeleição. O evento partidário está previsto para acontecer a partir das 9 horas, no Colégio Farias Brito, no bairro Benfica, na Capital cearense. A data e o local foram confirmados pelo vereador Carlos Mesquita (PDT), correligionário de Sarto, ao O Estado.
A expectativa é que o momento reúna as principais lideranças pedetistas para chancelar o nome de Sarto como o candidato do partido pela segunda vez na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Deverão estar presentes o ex-prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio; o presidente estadual do PDT e ex-senador, Flávio Torres; o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi; o presidente nacional do PDT em exercício, André Figueiredo e o ex-presidenciável Ciro Gomes.
Os pré-candidatos ao cargo de vereador pelo PDT também participarão da convenção, que vai confirmar as suas candidaturas. A legenda já tem atualmente a maior bancada da Câmara Municipal de Fortaleza.
A convenção do PDT também deve reunir lideranças das siglas aliadas do PDT em Fortaleza como PSDB, Cidadania, Agir, PMB, PRD, Mobiliza, DC e Avante.
A grande questão a ser definida durante a ocasião é quem irá compor a chapa de Sarto como vice, que já está garantida para o PSDB, o maior partido da base aliada do prefeito. O atual prefeito tem hoje como vice Élcio Batista (PSDB), mas não confirma que ele se manterá para a chapa nesta eleição. Um nome também possível vindo dessa sigla é a vereadora Cláudia Gomes.
O Estado Ce