Com o objetivo de continuar fortalecendo as ações de combate à fome, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, recebeu, nesta sexta-feira (28/06), a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, e representantes do Poder Executivo. Na ocasião, foram apresentadas metas que devem ser atingidas pelo “Ceará Sem Fome”, programa voltado à criação e ao desenvolvimento de políticas públicas para alimentar, de forma saudável, a população mais carente.
O diretor de estudos sociais do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), José Meneleu Neto, expôs estudos e informações técnicas sobre a insegurança alimentar no Estado e explicou a urgência da situação. Também ressaltou a importância de ações imediatas para minimizar a fome no Ceará.
Após a apresentação, o presidente do TJCE reforçou o compromisso do Poder Judiciário de auxiliar em ações que minimizem a fome no Estado. A primeira-dama destacou a necessidade de continuar os esforços conjuntos e apoiar as famílias cearenses mais vulneráveis. Lia de Freitas enfatizou que ações efetivas precisam ser implementadas de forma rápida e eficaz para chegar às famílias mais vulneráveis.
Também participaram do encontro o procurador-geral do Estado, Rafael Machado; o consultor jurídico do TJCE, Cristiano Batista da Silva; a assessora jurídica do gabinete da primeira-dama, Vanessa Xavier; e o assessor técnico do IPECE, Leidiano Farias.